Espaço Cidadão chega hoje a Moura e Santo Aleixo
Publicado | 2018-09-25 04:28:50
 
O Espaço Cidadão está a funcionar, a partir de hoje, em Moura e em Santo Aleixo da Restauração.
 
O Espaço Cidadão é um ponto de atendimento que reúne serviços de diferentes entidades num único balcão. Estarão disponíveis inúmeros serviços da administração central, local e de entidades privadas que prestam serviços de interesse público.

O vereador da autarquia de Moura, José Banha, adiantou à Planície que, “O espaço, que já existia em Amareleja, e que agora vai estar disponível em Moura e St. Aleixo, será uma oferta de serviços públicos úteis à população das duas localidades.” 

Neste novo balcão pode, por exemplo, tratar de pedidos de revalidação, pedido de 2.ª via ou substituição da sua carta de condução; simulação de pensões ou reforma; cessação, alteração ou acesso à actividade de feirante ou vendedor ambulante; pedido de alteração de morada, renovação e cancelamento do Cartão de Cidadão; pedido de certidões dos registos Civil, predial ou comercial; inscrição para emprego; entrega de requerimento de pensão de sobrevivência; pedido de reembolso de despesas de funeral; pedido de subsídio de morte, entre muitos outros. A lista completa dos serviços disponibilizados no Espaço Cidadão poderá ser consultada no site da Câmara de Moura, em www.cm-moura.pt.

Este modelo permite servir melhor o cidadão, de forma mais rápida e próxima, promovendo a literacia digital, através do apoio assistido na prestação dos serviços públicos digitais.

Em Moura, o Espaço Cidadão estará disponível na Praça Sacadura Cabral, no edifício da Câmara Municipal, nos dias úteis entre as 09h:00 e as 12h:30 e as 14h:00 e as 17h:30.

Em Santo Aleixo da Restauração o Espaço Cidadão ficará instalado no Centro Cultural de Santo Aleixo, na Rua de São Sebastião, n.º 38, nos dias úteis entre as 09h:00 e as 12h:30 e as 14h:00 e as 17h:30.

Poderá ainda contactar o Espaço Cidadão de Moura e de Santo Aleixo da Restauração pelo telefone 300 003 990.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
17 15
5 7
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda