21 de Setembro - IBEROVESPA realiza-se em Moura
Publicado | 2018-09-21 04:20:40
 
Vai decorrer entre 21 e 23 de Setembro de 2018, em Moura, o 21º Iberovespa.
 
O encontro, promovido pelo Vespa Clube de Lisboa, reúne anualmente centenas de amantes destas motos, conhecidas como “vespas”.

Este ano, o 21.º Iberovespa decorre na Piscina Municipal de Moura e conta com o apoio da Câmara Municipal de Moura. Esta é uma excelente forma de promover a cidade e o concelho, além de dinamizar o sector turístico, uma vez que são centenas de pessoas que aqui estarão durante o fim-de-semana.

A própria organização trata também de promover o local do encontro, divulgando imagens do concelho no site do evento, em iberovespa2018.vespaclubelisboa.pt, sítio onde pode ser consultado o programa completo do 21.º Iberovespa.

Recordamos que a apresentação dos primeiros 15 modelos da Vespa ocorreu em Abril de 1946 no Clube de Golfe de Roma. Os criadores da nova moto eram o empregador Enrico Piaggio e o engenheiro aeroespacial Corradino D'Ascanio. Após a Segunda Guerra Mundial, Piaggio teve a visão de um meio de transporte confortável, fácil de usar e barato. 

Rui Simões do Vespa Clube de Lisboa explicou à Planície que este evento tem como objectivo conhecer a cidade de Moura e juntar os amantes deste meio de transporte que pelas suas características permite passeios a pequenas velocidades. As inscrições estão abertas no microsite criado para o efeito, http://iberovespa2018.vespaclubelisboa.pt/. que contém também informação sobre o concelho de Moura. Este é o maior evento vespista nacional, onde ano após ano visitam uma localidade diferente de Portugal, juntando centenas de amantes desta scooter que não deixa ninguém indiferente à sua passagem.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
17 15
5 7
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda