PS de Moura fala em falta de rigor e verdade por parte dos comunistas
Publicado | 2018-09-19 04:28:08
 
Os eleitos do PS na Assembleia Municipal de Moura, reagem aos últimos comunicados da CDU chamando-lhes de “atabalhoados” e “confusos.” O executivo do PS, em comunicado de imprensa, fala em falta verdade e rigor, por parte dos elementos da CDU de Moura.
 
Em causa está a notícia sobre o tema «Transferência de Competências» que decorreu na reunião extraordinária daquele órgão realizada em 13 de Setembro, e que os comunistas acusaram Assembleia Municipal de passar um “cheque em branco” ao Governo.

Rui Apolinário, do PS, em declarações à Planície referiu que, “os eleitos da CDU, vivem actualmente em aflição, mostrando falta de rigor e verdade para os munícipes,  uma vez que, endereçaram à mesa da Assembleia Municipal de Moura, um pedido de agendamento de Assembleia Extraordinária, sendo que o mesmo não se fez acompanhar de documento, que sustentasse de forma fundamentada a proposta apresentada, impedindo todos os membros da Assembleia de tomarem conhecimento prévio.

O Presidente da Assembleia Municipal instou os eleitos da CD, a apresentarem o documento, para que o mesmo fosse distribuído pelos eleitos naquele órgão, por forma a dar cumprimento ao regimento da Assembleia Municipal de Moura.

Dispõe o regimento, que os documentos devem ser distribuídos, com antecedência mínima de dois dias sobre a data do início da sessão, e tal não aconteceu. O Presidente da Assembleia Municipal limitou-se a seguir o regimento aprovado por todos os membros daquele órgão e que devia ser do conhecimento, também, dos eleitos da CDU.”

Em relação à discussão da Transferência de competências para as autarquias, Rui Apolinário, adiantou que, “a CDU Insinuou que o executivo PS não aceitou discutir a temática da transferência de competências, para as autarquias locais. É importante que se diga que tal insinuação é falsa. Como pode a CDU querer discutir uma lei que carece de enquadramento.”

O representante do PS explica, também, que “ os eleitos do PS na Assembleia Municipal de Moura aguardam a publicação dos diplomas de âmbito sectorial, que definem os exactos termos em que se processarão as transferência, para de forma responsável e avisada poder discutir a sua aplicabilidade ao concelho de Moura.”

O comunicado de imprensa, dos eleitos do PS na Assembleia Municipal de Moura, deixa ainda uma mensagem para a CDU “na política não vale tudo”.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
24 25
14 14
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda