Município de Serpa prepara novo ano escolar
Publicado | 2018-09-19 04:26:48
 
Com o início do ano escolar, agendado pelo Ministério da Educação entre os dias 12 e 17 de Setembro, a Câmara Municipal de Serpa dá conta dos contributos para que o ano lectivo 2018/2019 corra pelo melhor.
 
Vinte e três é o número de auxiliares de acção educativa que o município está a contratar para garantir o funcionamento do pré-escolar. 

Para o 1.º ciclo, no âmbito do Plano de Auxílios Económicos, a autarquia, de acordo com as suas competências, irá garantir o apoio financeiro para refeições e material escolar a todos os alunos do 1.º ciclo inseridos nos escalões A e B do sistema de acção social escolar definido pelo ministério.

Paralelamente, a Câmara Municipal oferece os cadernos de atividades a todos os alunos do 1.º ciclo, independentemente do escalão. Estas medidas terão um custo estimado de 15 142,36 euros.

Também, dando cumprimento às competências do município, serão assegurados os transportes escolares a todas as crianças e jovens, a partir do 1.º ciclo do ensino básico até ao ensino secundário, que residam a mais de 3 quilómetros (sem refeitório) ou 4 quilómetros (com refeitório) do estabelecimento de ensino onde estão matriculados.

À semelhança dos anos anteriores, foram criados 11 circuitos que irão ser realizados pela Rodoviária do Alentejo, serviço que poderá ter um custo de 132 718,00 euros. 

Estão ainda previstos 23 circuitos especiais, realizados por viaturas camarárias ou de aluguer, com os quais beneficiarão alunos que residem em locais isolados. A previsão do custo destes circuitos é de 83 390,74 euros.

No que toca ainda à área da educação, a Câmara Municipal de Serpa, que também tem responsabilidades na manutenção dos equipamentos escolares, mantêm este ano o Programa de Combate ao Insucesso Escolar com os seguintes projetos: Cante nas Escolas, Também... Quero Ler, Contarelos, actividade física no pré-escolar, financiamento de visitas de estudos realizadas pelas escolas, Festa do Livro, Jornadas Municipais de Educação, Fórum Jovem, entre outras.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
24 25
14 14
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda