Recolha de material escolar duplicou no distrito em campanha da Cáritas
Publicado | 2018-09-19 04:24:34
 
“Para que eles não levem falta” foi o tema da campanha, que decorreu nos dias 1 e 2 de Setembro, promovida pela Cáritas Portuguesa e pelo Instituto de Apoio à Criança.
 
Esta campanha teve como objectivo a angariação de material escolar diverso, para ser distribuído no início do ano, às crianças mais necessitadas.

Armindo Soares, coordenador da campanha afirma que “foi positiva e praticamente duplicou a recolha de material escolar, no distrito de Beja, comparando com o ano anterior.” 

A Cáritas Diocesana de Beja, as Cáritas Paroquiais de Vila Nova de Santo André, Vila Nova de Milfontes e Sines e os Agrupamentos de Escuteiros de Moura e Grândola foram os dinamizadores desta campanha na diocese, a qual teve lugar nas diversas lojas. No total foram angariadas 9163 unidades de material escolar (2296 em Beja, 1189 em Santiago do Cacém, 2290 em Santo André, 1799 em Sines, 733 em Moura e 991 em Grândola), que irão ser agora distribuídas pelas crianças mais necessitadas da diocese. 

A nível nacional esta campanha teve perto de 330 mil bens, que agora angariados vão permitir prestar apoio, ao longo de todo o ano lectivo a perto de 7 mil crianças.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
24 25
14 14
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda