Ano lectivo 2018/19 iniciou hoje oficialmente
Publicado | 2018-09-14 04:19:53
 
Ano lectivo 2018/2019 a iniciar-se com normalidade no Concelho de Moura.
 
O Agrupamento de Escolas de Moura; a Secundária de Moura, o Agrupamento de Escolas de Amareleja e a Escola Profissional de Moura sublinharam à Planície que está tudo preparado para mais um ano lectivo, prevendo-se que decorra normalmente.

O ano lectivo já se iniciou oficialmente, mas a maioria das escolas vai esperar por segunda-feira para iniciar as aulas, o primeiro dia de um calendário escolar que poderá este ano ficar ofuscado pelo calendário da contestação sindical. 

No ensino básico público estão matriculados mais de 730 mil alunos e no ensino secundário público mais de 170 mil.

Vão funcionar cerca de 5.500 escolas públicas, maioritariamente agregadas em 811 agrupamentos escolares.

As aulas iniciam-se entre 12 e 17 de Setembro para os estabelecimentos públicos da educação pré-escolar e do ensino básico e secundário e as interrupções lectivas decorrem de 17 de Dezembro a 2 de Janeiro, de 4 de Março a 6 de Março e de 8 de Abril a 22 de Abril. No que se refere ao concelho de Moura, a Escola Secundária de Moura inicia as aulas no próximo dia 17, como disse à Planície o Sob Director da Escola Nuno Gaspar, que adiantou que o ano lectivo vai começar faltando só um professor de geografia, em termos de alunos, apesar de ter perdido duas turmas o número de alunos mantem-se. O Agrupamento de Escolas de Moura realiza hoje a recepção aos alunos, como disse à Planície o Director do Agrupamento, Carlos Calhau. 

O Agrupamento vai iniciar o ano lectivo sem grandes problemas, apesar de faltarem alguns professores nomeadamente os que vão ser substituídos, em relação ao número de alunos, Carlos Calhau adiantou que o número se mantém. O Agrupamento de Escolas de Amareleja vai iniciar as aulas no próximo dia 17, segunda-feira, existindo ainda falta de alguns docentes de horários temporários, em relação ao número de alunos a variação é mínima mantendo-se o nº de turmas, como disse à Planície o director do Agrupamento Francisco Pereira.

A Directora da Escola Profissional de Moura, Paula Ramos, que iniciou a sua actividade na direcção da escola na passada segunda-feira, adiantou à Planície que as aulas naquele estabelecimento vão ter inicio hoje, com a recepção aos alunos, em relação aos professores faltam algumas prestações de serviços, mas está tudo pronto para o início das aulas. No que se refere ao número de alunos houve um decréscimo, não muito acentuado.  

Ano lectivo 2018/2019 a iniciar-se com normalidade no Concelho de Moura.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
36 36
16 18
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda