Filme de Albert Serra Liberté começa hoje a ser rodado em Amareleja
Publicado | 2018-09-05 04:15:31
 
A rodagem de Liberté, um filme histórico do realizador catalão, Albert Serra, vai ter uma parte gravada em Amareleja. Hugo Martins da produtora Rosa Filmes contou à Planície um pouco deste drama passado em 1774, antes da Revolução Francesa.
 
A cena passa-se algures entre Potsdam e Berlim.  Um grupo de libertinos franceses escapou do novo governo ultraconservador de Luís XVI.  Albert Serra encena um tableau vivant da velha Europa, em que novas modas e práticas modernas de negócios assumem formas grotescas. Hugo Martins explicou que a escolha de Amareleja surgiu devido ao seu clima, paisagem e sobretudo por se poder filmar à noite, num local que o permitisse. A rodagem vai ter lugar não dentro da vila, mas na área envolvente da mesma.

Albert Serra, é um dos directores jovens do cinema europeu independente.  Através dos seus filmes, instalações, performances teatrais e performances, Serra criou uma paisagem única composta por figuras históricas e literárias como Don Quixote, Casanova, Luís XIV.  As filmagens irão decorrer até ao próximo dia 26de Setembro.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
15 14
10 8
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda