Mais de 11.500 militares em apoio às populações
Publicado | 2018-09-04 01:31:58
 
Desde o início do ano de 2018 as Forças Armadas totalizam um acumulado de 11.783 militares em apoio directo às populações distribuídos por 810 acções no âmbito das missões de protecção e salvaguarda de pessoas e bens.
 

Encontram-se actualmente activas 59 missões de apoio à Autoridade Nacional de Protecção Civil, ao Instituto da Conservação da Natureza e Florestas e protocolos de cooperação municipais, como explicou à Planície o porta-voz do Gabinete do Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas, comandante Pedro Coelho Dias.

Só neste âmbito e desde o início do ano, as Forças Armadas totalizam 810 acções efectuadas e encontram-se activas, desde 01 Julho, 11 acções de patrulhamento e vigilância florestal no âmbito dos Protocolos Municipais com empenhamento de diário de 22 Militares do Exército, presentes em três distritos do continente.

Decorrente do Protocolo Faunus, celebrado entre as Forças Armadas e o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, encontram-se activas 44 acções de patrulhamento, vigilância e sensibilização das populações nas matas nacionais e perímetros florestais, com o empenhamento diário de 136 Militares, apoios prestados pelo Exército (100 militares) e Marinha (36 militares). Das 59 missões, 4 consistem também em apoios de engenharia com o empenhamento diário de 16 militares do Exército em quatro distritos no continente, em específico em Sever do Vouga, Pedrógão Grande, Serra da Arrábida e Costa da Caparica e Loulé. Por último, encontra-se activa uma acção de interdição de área para recolha de água no combate a incêndios, na barragem da Régua, com empenhamento diário de 4 militares por dia da Marinha. Segundo o comandante estas acções vão manter-se até Outubro, uma vez que se mantém as condições climáticas com temperaturas elevadas.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
15 14
10 8
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda