Enfermeiros anunciam nova greve para Setembro
Publicado | 2018-09-03 01:56:08
 
Em acção conjunta com os vários sindicatos de enfermagem, o Sindicato dos Enfermeiros de Portugal anuncia uma Greve Nacional para os dias 20 e 21 de Setembro. Edgar Santos, da Delegação do Alentejo do SEP, disse à Planície que, ”se o Governo não avançar com propostas concretas nas reuniões de dia 5 e 6 deste mês, os enfermeiros vão avançar com a greve.”
 

Apesar de haver algumas diferenças nas reivindicações de cada estrutura, os sindicatos apresentaram um conjunto de propostas que são comuns, como explicou Egdar Santos.

Em causa está que o salário mínimo para os enfermeiros se situe nos 1600 euros mensais; que esteja contemplada a perspectiva de se chegar ao topo da carreira técnica superior; que não haja deterioração de salários, designadamente que na progressão se mantenham os valores actuais dos saltos remuneratórios; que se valorize o trabalho especializado, e que se crie uma categoria na área da gestão.

Para além destes pontos, está ainda a situação do acesso à aposentação do que no regime geral, com os enfermeiros a trabalhar até aos 66 anos.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 20
11 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda