Já é oficial o fim da mudança de hora na UE
Publicado | 2018-08-31 09:06:33
 
Mudar os relógios no verão e no inverno é um costume que se segue há décadas. Agora, a sua hora chegou ao fim. O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, disse esta sexta-feira que será feita a formalização do fim da mudança de hora na União Europeia.
 

Num inquérito feito pela Comissão Europeia, ao qual responderam cerca de 4,6 milhões de pessoas, mais de 80% dos inquiridos estarão contra a mudança de hora.

Naquela que terá sido a maior consulta pública online feita pela UE, que esteve disponível até 16 de Agosto, perguntou-se se gostariam de abolir o sistema que avança uma hora no verão, e recua no inverno. O inquérito que esteve disponível online até meados de Agosto teve pela maior parte dos inquiridos uma vontade de abolir o sistema que altera a hora consoante as estações do ano.

A Comissão Europeia avaliou os resultados e já imitiu uma decisão. Vai ser formalizada a decisão do fim da mudança de hora. Na origem da preocupação está a possibilidade de que a alteração dos relógios prejudica a saúde dos habitantes, por exemplo através de alterações no sono. Entre os países que se manifestaram mais activamente contra o sistema de mudança de hora encontra-se a Finlândia, a Suécia e Polónia.









 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
35 33
20 20
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda