Cantadores de Paris de volta hoje a Serpa
Publicado | 2018-08-28 09:07:00
 
Os Cantadores de Paris vão estar em Serpa entre a partir de hoje até dia 10 de Setembro, para a gravação de um CD, nos estúdios do Musibéria.
 

“O nosso objectivo para 2018 é gravar este CD. De todos os concertos, casting, festivais, eventos que nós fazemos, este é o nosso objectivo principal. Vamos também aproveitar para conhecer e estar com os grupos corais durante esta nossa deslocação a em Serpa. Queremos partilhar momentos e descobrir esta cultura cantada”, refere Carlos Balbino, mentor do grupo, que já está em Serpa a preparar a visita dos restantes cantadores.

A gravação do CD, que será depois distribuído em França, terá início no dia 3 de Setembro e Carlos Balbino espera vir a gravar 17 temas. “Ainda estamos a desenvolver a nossa personalidade de grupo, pelo que insisti com os elementos dos Cantadores em virem mais cedo para podermos estar em contacto com o Cante e com outros grupos”, destaca este responsável, revelando ainda que para a gravação foram convidados vários grupos “que nos inspiraram, para virem fazer uma moda connosco”.

Nélson Conde, Celina da Piedade e Pedro Mestre, vão ser alguns dos convidados, bem como Os Alentejanos e os Monda. Não foram esquecidos os grupos de Cante locais, masculinos, femininos e juvenis.

No nosso país, o resultado final deverá ser apresentado durante a edição de 2019 do CanteFest, evento organizado pela Câmara Municipal de Serpa, que tem lugar anualmente no final do mês de Novembro.

Recordamos que o grupo dos Cantadores de Paris foi fundado em 2016, em Paris, pelas mãos de Carlos Balbino, sendo que esta é já a segunda vez que se desloca a Serpa, sempre com o apoio do município. O projecto deste grupo de pessoas, de diferentes nacionalidades, algumas que nem falam a língua de Camões, mas que cantam Cante Alentejano, acabou por ser o tema de um documentário do realizador Tiago Pereira (projecto Música Portuguesa a Gostar Dela Própria), também apoiado pela Câmara Municipal de Serpa e pela Casa do Cante.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
35 33
20 20
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda