CIMBAL reuniu com os municípios para preparar o reforço de verbas do Alentejo 2020
Publicado | 2018-08-28 09:06:11
 
A Estrutura de Apoio Técnico da CIMBAL, responsável pela gestão técnica e financeira dos apoios comunitários contratualizados, promoveu uma sessão de trabalho com os Municípios, tendo por objectivo efectuar um ponto de situação da aplicação dos financiamentos do Portugal 2020, assim como preparar a aplicação do reforço de verbas previsto com a Reprogramação do Alentejo 2020.
 

Esta Reprogramação, a aguardar aprovação por parte das instâncias europeias, irá permitir reforçar um conjunto de Prioridades de Investimento, das quais os Municípios deverão ser os principais executores.

Da análise das candidaturas em curso, estabeleceram-se estratégias conducentes a aumentar a execução, física e financeira, das diversas operações, de forma a garantir a maior taxa de execução no final do corrente ano. Assim, é objectivo duplicar a execução registada em 31 de Dezembro de 2017 (8%), passando para 16%, a 31 de Dezembro de 2018. Registe-se ainda a significativa taxa de compromisso de 43%, referente ao montante total de verbas disponíveis nesta Comunidade Intermunicipal.

Actualmente, a CIMBAL é a CIM do País com maior número de candidaturas aprovadas, com 131 projetos em curso, reflectindo também o grande volume de operações em execução do programa SI2E (Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego). Saliente-se o comprometimento e empenho dos autarcas do Baixo Alentejo, assim como das equipas técnicas dos Municípios e da Comunidade Intermunicipal no sentido de tentar executar o mais rápido possível estas verbas comunitárias de forma a poder reivindicar, em sede de Reprogramação, reforço de verbas nas Prioridades de Investimento que os Municípios necessitam e demonstram capacidade de execução.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 20
11 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda