Concurso para equipas de Sapadores Florestais termina no final do mês
Publicado | 2018-08-28 09:04:43
 
Está aberto até ao fim do mês um concurso para a criação de 30 novas Equipas de Sapadores Florestais, 21 das quais poderão integrar as novas Brigadas. Segundo informação do Governo pretende-se, com este concurso, criar até 7 Brigadas de Sapadores Florestais.
 

Podem candidatar-se à criação de Brigadas as Comunidades Intermunicipais ou as Áreas Metropolitanas e também Agrupamentos ou Associações de Municípios com Planos Municipais de Defesa da Floresta Contra Incêndios aprovados. As Brigadas deverão abranger um território mínimo de 7.500 hectares.

As restantes equipas disponíveis deverão abranger uma superfície de floresta igual ou superior a 2.500 hectares e as candidaturas poderão ser apresentadas por entidades gestoras de Zonas de Intervenção Florestal (ZIF), por associações e cooperativas reconhecidas como organizações de produtores florestais, por órgãos de gestão dos baldios e suas associações e por juntas de freguesia.

O concurso, aberto desde 17 de Julho, aplica-se a todo o território nacional e representa mais um reforço dos meios de prevenção e defesa da floresta contra incêndios, sendo atribuído  a cada Equipa uma viatura e o respectivo equipamento, e ainda um apoio financeiro de 40 mil euros anuais.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
38 36
20 19
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda