Feira do Artesanato e Salão de Caça e Pesca em Moura
Publicado | 2018-08-20 04:35:17
 
Realiza-se de 6 a 9 de Setembro, no Parque Municipal de Feiras e Exposições do concelho de Moura, mais uma edição da tradicional Feira de Setembro.
 
O certame congrega a 38.ª Feira do Artesanato e o 7.º Salão de Caça e Pesca.  

Álvaro Azedo, presidente da Câmara Municipal, sublinhou a importância do certame, que revela entre outras potencialidades,  os recursos cinegéticos da região, especialmente a Herdade da Contenda.

Do programa destaque para quinta-feira, dia 6, às 19:30, animação musical, a cargo dos grupos corais infantis “Pequenos Cantadores de Modas e Expressões Tradicionais da EBI de Amareleja” e “Escola de Cante de Santo Amador”. 

Na sexta-feira, 7, terá lugar pelas 18:00 horas, um Colóquio da Federação Alentejana de Caçadores: “Centro de competências da caça e da biodiversidade” e às 19:00 realiza-se a 1.ª Prova do XXII Concurso de Petiscos. À noite, a música estará a cargo dos “Modas do Fado Corrido” e DJ Sunlize. 

Sábado, 8 de Setembro, o terceiro dia do certame, o mel estará em relevo, com a realização do XXV Concurso de Méis e entrega dos respectivos prémios. Às 17:00 decorrerá a sessão de apresentação do Bloco de Rega Moura, Póvoa, Amareleja presidida pelo Sr. Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Dr. Luís Capoulas Santos.

A partir das 18:30 serão revelados os vencedores do Prémio Municipal de Artesanato 2018. À noite há mais música a cargo da banda “Cantigas do Festival” e os “The Lucky Duckies”. 

No Domingo, dia 9, último dia da Feira, salientamos  Prova de azeites e de vinhos “Moura Terra Mãe do Azeite do Alentejo” e entrega de prémios do XXII Concurso de Petiscos. Ainda no Domingo haverá mais animação musical, a cargo de “Os Caprichosos” e “Os Canalhas”. 

Note-se que durante os dias do certame, estará disponível no Parque Municipal de Feiras e Exposições de Moura a Feira Tradicional, Espaço Ludoteca, Tasquinhas, Exposições dos trabalhos concorrentes ao Prémio Municipal de Artesanato, sorteio de caçadas e exposição de marouço e parque de perdizes. 
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 20
11 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda