Liga dos Bombeiros lembra ao governo promessa de mais equipamentos protecção individual para os bombeiros
Publicado | 2018-08-20 04:29:44
 
A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) lembrou ao Secretário de Estado da Protecção Civil, Artur Neves, a promessa do lançamento do concurso, que irá permitir dotar os bombeiros com mais equipamentos de protecção individual (EPI), permitindo assim, finalmente, poder garantir três equipamentos por cada elemento.
 
A reunião, que permitiu passar em revista um conjunto significativo de temas, surge na sequência do encontro havido no princípio da semana, entre a Liga e o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.

A revisão da Lei de Financiamento das Associações de Bombeiros foi outro dos temas abordados com o secretário de Estado. A propósito, a LBP lembrou que as verbas disponibilizadas em 2018 estão aquém do acordado, e que em 2019 esse valor deverá ser devidamente actualizado.

Na reunião ficou também estabelecida a urgência, de estabelecer profundas alterações ao nível dos apoios a obras em quartéis e à aquisição de viaturas, estabelecendo novas regras que correspondam significativamente às necessidades sentidas em ambos os domínios.

Em nome do Governo, o ministro comprometeu-se a apresentar em Setembro, a proposta de Lei Orgânica da Autoridade Nacional de Protecção Civil.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 20
11 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda