Liga dos Bombeiros lembra ao governo promessa de mais equipamentos protecção individual para os bombeiros
Publicado | 2018-08-20 04:29:44
 
A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) lembrou ao Secretário de Estado da Protecção Civil, Artur Neves, a promessa do lançamento do concurso, que irá permitir dotar os bombeiros com mais equipamentos de protecção individual (EPI), permitindo assim, finalmente, poder garantir três equipamentos por cada elemento.
 
A reunião, que permitiu passar em revista um conjunto significativo de temas, surge na sequência do encontro havido no princípio da semana, entre a Liga e o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.

A revisão da Lei de Financiamento das Associações de Bombeiros foi outro dos temas abordados com o secretário de Estado. A propósito, a LBP lembrou que as verbas disponibilizadas em 2018 estão aquém do acordado, e que em 2019 esse valor deverá ser devidamente actualizado.

Na reunião ficou também estabelecida a urgência, de estabelecer profundas alterações ao nível dos apoios a obras em quartéis e à aquisição de viaturas, estabelecendo novas regras que correspondam significativamente às necessidades sentidas em ambos os domínios.

Em nome do Governo, o ministro comprometeu-se a apresentar em Setembro, a proposta de Lei Orgânica da Autoridade Nacional de Protecção Civil.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
8 6
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda