Louva a Deus rara encontrada em Serpa
Publicado | 2018-08-16 04:47:31
 
Os alunos e professores do curso de Gestão Ambiental da Escola Secundária de Serpa, durante uma sessão de educação ambiental nocturna, organizada pela TAGIS e pelo Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais, (cE3c) que teve lugar na Herdade do Peixoto, encontraram um Louva a Deus dos Olhos Ponteagudos (Apteromantis aptera).
 
A investigadora da TAGIS, Eva Monteiro sublinhou à Planície a importância dos insectos no ecossistema, salientando que com o desaparecimento deles colocamos em perigo a nossa própria existência. Com a plantação das oliveiras e devido ao modo de produção superintensivo esta e outras espécies podem não resistir à destruição dos seus habitats naturais e à quantidade de pesticidas habitualmente aplicados nestas explorações agrícolas.

Esta espécie invulgar, que não tem asas, ao contrário da maioria dos outros louva-a-deus, é protegida pela directiva comunitária Habitats e está na Lista Vermelha das Espécies Ameaçadas da União Internacional para a Conservação da Natureza. 
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
36 36
16 18
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda