Presidente da Câmara de Moura pede reunião urgente com a ULSBA
Publicado | 2018-08-14 04:40:28
 
O Presidente da Câmara Municipal de Moura, Álvaro Azedo, no seguimento de uma reunião realizada com uma representação da Ordem dos Enfermeiros e um grupo de profissionais do Serviço de Urgência Básica de Moura (SUB-Moura), pediu uma reunião de urgência com a ULSB.
 
Em causa estão diversos episódios, ocorridos no Serviço de Urgência Básica de Moura, que colocam em causa a qualidade dos cuidados prestados, bem como a segurança de utentes e técnicos, como explicou à Planície o edil mourense.

Alguns dos exemplos que mais preocupações têm gerado tem a ver com o número de enfermeiros de serviço no SUB-Moura. De acordo com o Ministério da Saúde existem orientações quanto ao número destes profissionais que deverão estar ao serviço, e a sua redução na unidade de Moura pode colocar em causa a qualidade e a segurança dos cuidados a prestar às populações. 

Recorde-se que este serviço de saúde dá resposta não só aos utentes do concelho de Moura mas também a utentes de outras localidades (pertencentes a concelhos limítrofes) como por exemplo Barrancos; Mourão; Granja; Pedrógão; entre outras. 

Tendo em conta os problemas reportados, o Presidente da Câmara Municipal de Moura, solicitou, com caracter de urgência, uma reunião com a Presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, Maria da Conceição Margalha, para que possam ser trocadas impressões sobres os problemas que afectam o Serviço de Urgência Básica de Moura. 

Álvaro Azedo, Presidente do município mourense, entende que o Conselho de Administração da ULSBA deve desenvolver todos os esforços no sentido de dotar o SUB-Moura dos recursos humanos e técnicos que a legislação e orientações da DGS determinam para este tipo de unidade. 
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
35 33
20 20
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda