Presidente da Câmara de Moura pede reunião urgente com a ULSBA
Publicado | 2018-08-14 04:40:28
 
O Presidente da Câmara Municipal de Moura, Álvaro Azedo, no seguimento de uma reunião realizada com uma representação da Ordem dos Enfermeiros e um grupo de profissionais do Serviço de Urgência Básica de Moura (SUB-Moura), pediu uma reunião de urgência com a ULSB.
 
Em causa estão diversos episódios, ocorridos no Serviço de Urgência Básica de Moura, que colocam em causa a qualidade dos cuidados prestados, bem como a segurança de utentes e técnicos, como explicou à Planície o edil mourense.

Alguns dos exemplos que mais preocupações têm gerado tem a ver com o número de enfermeiros de serviço no SUB-Moura. De acordo com o Ministério da Saúde existem orientações quanto ao número destes profissionais que deverão estar ao serviço, e a sua redução na unidade de Moura pode colocar em causa a qualidade e a segurança dos cuidados a prestar às populações. 

Recorde-se que este serviço de saúde dá resposta não só aos utentes do concelho de Moura mas também a utentes de outras localidades (pertencentes a concelhos limítrofes) como por exemplo Barrancos; Mourão; Granja; Pedrógão; entre outras. 

Tendo em conta os problemas reportados, o Presidente da Câmara Municipal de Moura, solicitou, com caracter de urgência, uma reunião com a Presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, Maria da Conceição Margalha, para que possam ser trocadas impressões sobres os problemas que afectam o Serviço de Urgência Básica de Moura. 

Álvaro Azedo, Presidente do município mourense, entende que o Conselho de Administração da ULSBA deve desenvolver todos os esforços no sentido de dotar o SUB-Moura dos recursos humanos e técnicos que a legislação e orientações da DGS determinam para este tipo de unidade. 
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
8 6
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda