4 Milhões de euros disponibilizados para construção do novo Palácio de Justiça de Beja
Publicado | 2018-08-13 04:03:25
 
O Conselho de Ministros autorizou a realização de cerca de quatro milhões de euros de despesa, pelo Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça (IGFEJ), para a construção do novo Palácio de Justiça de Beja.
 
O novo equipamento a instalar na cidade alentejana vai albergar o Tribunal Administrativo e Fiscal, o Juízo do Trabalho, o Juízo de Família e Menores e Juízo Local Cível de Beja.

Para o Presidente da Câmara de Beja, Paulo Arsénio, é uma obra necessária, uma vez que os tribunais estão dispersos pela cidade, encontrando-se provisoriamente o Tribunal da Instância Central Secção de Família e Menores, a funcionar desde 2014 em Ferreira do Alentejo, como explicou à Planície.

A próxima fase do processo, será o procedimento para o lançamento do concurso público para a celebração do respectivo contrato de empreitada, estando previsto o arranque da construção para meados de 2019.

Recordamos que o Ministério da Justiça e a Câmara de Beja assinaram, a 1 de Junho de 2016, um protocolo para a construção do Palácio de Justiça, que estabelece a cedência pelo município de dois terrenos para a construção da infraestrutura.  
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 20
11 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda