Novos ortofotomapas para a área de Alqueva
Publicado | 2018-08-10 04:58:28
 
A EDIA tem disponível ortofotomapas de 2017, de toda a área de influência do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva, na sequência de uma nova cobertura aérea.
 
Trata-se de um conjunto de 382 novos ortofotomapas, produzidos internamente pelo Centro de Cartografia da EDIA, que vêm actualizar a aplicação de Dados Geográficos de Alqueva, disponível no site da Empresa, desde 2015, como contributo para a promoção do desenvolvimento económico e social daquele espaço.

A aplicação de Dados Geográficos de Alqueva, disponibiliza de forma gratuita ortofotomapas e altimetria, uma ferramenta importante na gestão de explorações agrícolas, em avaliações prediais e no planeamento do território, entre outras aplicações.

As imagens, com banda de infravermelho, permitem detectar facilmente áreas com vegetação, representadas pela cor vermelha, que será mais intensa consoante o bom estado nutricional, a anatomia das folhas, o teor de água, o estado fenológico e o vigor vegetativo das culturas.

Estes dados podem ser redistribuídos e usados, desde que cumpram determinados requisitos, entre eles a informação sobre a sua origem e propriedade, e sobre eventuais alterações, que tenham sido efectuadas.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
15 14
10 8
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda