Feira de Maio continua a decorrer em Moura até domingo
Publicado | 2015-05-08 04:28:43
 
Vive-se esta sexta-feira o segundo dia da Feira de Maio, que decorre em Moura até domingo, no Parque Municipal de Feiras e Exposições.
 
O certame promovido pela Câmara Municipal de Moura, este ano, reúne para além da feira tradicional, a XI Feira Empresarial, o IV Fórum das Energias Renováveis e o IV Salão de Caça e Pesca.

Até domingo são várias as iniciativas que irão animar o recinto da Feira de Maio. Do programa fazem parte actividades tão diversas como colóquios, seminários, sessões de informação aos consumidores, provas de pesca, passeio equestre, corrida de toiros e prova de caça. 

Já esta sexta-feira o destaque vai para a entrega dos prémios municipais Jovem Empresário e Empresário do Concelho de Moura, seminário sobre apoio às empresas, sessão de informação ao consumidor, iniciativas relacionadas com as energias renováveis e espectáculos musicais com o Grupo de Sevilhanas da Escola Secundária de Moura e às 22h30 espectáculo de tributo a Daniela Mercury.

Ao longo do fim-de-semana o destaque vai ainda para o VIII Fórum da Escola Nacional de Caça, Pesca e Biodiversidade que tem lugar amanhã, sábado, a partir das 9h30. Também no sábado decorre uma Prova de Pesca, Corrida de toiros, espectáculo musical com os Classe Operária, às 22 horas e às 23h30 tem lugar o concerto com a Banda Repúblika. 

No Domingo o ultimo dia do certame terá lugar a VI Prova da “Taça FAC Santo Humberto”, Passeio Equestre, Assinatura de um protocolo entre a Câmara de Moura e o Crédito Agrícola, havendo ainda lugar ao espectáculo musical com os Vá de Modas às 19h30.

Refira-se que durante todos os dias da Feira de Maio estarão disponíveis, o espaço das Tasquinhas, a Feira Tradicional, Espaço Ludoteca, Demonstração de Kits solares e a iniciativa “Analisa a tua temperatura”, disponível no Stand da Empresa Municipal Lógica.

A tradicional Feira de Maio tem este ano a particularidade de conter a sua entrada principal decorada com quadros, pintados por artistas plásticos do concelho, que mostram vários animais que habitam na Herdade da Contenda. Uma das telas encontra-se em branco, já que deveria mostrar uma pintura do poeta e pintor mourense, António Galvão, que faleceu no final do mês de Março, não tendo por isso concluído o trabalho.

A destacar há ainda a presença de Manuel de Pina, presidente da Ribeira Grande de Santiago, em Cabo Verde, que está de visita a Moura ao abrigo do acordo de geminação, que será assinado no decorrer da Feira de Maio, formalizando assim a cooperação entre as duas localidades.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
24 22
13 11
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda