Exposição solar aumenta risco de desenvolver várias doenças
Publicado | 2018-08-06 04:42:13
 
Com a chegada do verão, subida da intensidade da luz solar e dos raios ultravioleta (raios UV), e tendo em atenção o aumento de calor súbito e as poeiras atmosféricas, os cuidados com a saúde devem ser redobrados.
 
Exposição solar:  Em primeiro lugar, deve-se evitar a exposição solar entre as 11h00 e as 16h00, intervalo de horas em que a exposição aos raios UV é bastante mais elevada. Mas há alguns cuidados a ter que todos devemos ter em atenção como nos explica a enfermeira do Centro de saúde de Moura, Edite Ramos.

Usar óculos de sol  para uma maior protecção dos olhos; Os chapéus com abas e/ou palas também são uma ajuda na protecção uma vez que este acessório proporciona uma barreira sobre a radiação solar directa pela sombra que dá. 

Beber muita água, mesmo que não tenha sede, ou sumos naturais sem açúcar, evitar as bebidas alcoólicas, ter em atenção as crianças e os idosos. Em relação às poeiras as pessoas que sofrem de doenças respiratórias devem ter cuidados redobrados. Deve-se manter a casa fresca, fechando as janelas e portas durante o dia e mantê-las abertas à noite e de manhã cedo.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 20
11 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda