Queijo Serpa no mercado internacional em Bruxelas
Publicado | 2018-08-02 04:18:49
 
No seguimento de outras acções, de prospecção aos mercados internacionais, realizadas em França, Espanha, Reino Unido e Alemanha, chegou agora a vez de abordar o mercado belga, mais concretamente Bruxelas.
 
Esta acção de prospecção prevista pela ADPM e pela Aproserpa, para apoio à internacionalização do Queijo Serpa, decorreu até ao passado dia 4 de Agosto, incluindo a visita e reuniões pré-agendadas a várias superfícies comerciais do mercado belga, lojas gourmet, importadores e a lojas portuguesas.

Pretendeu-se, igualmente, obter informação de mercado no sector dos lácteos, nomeadamente ao nível dos hábitos de consumo, dos preços praticados e da comercialização ao nível da embalagem e do produto, bem como identificar os produtos portugueses comercializados.
  
Sendo esta a última acção de prospecção, o projecto conta ainda com um conjunto de actividades a realizar durante 2018, nomeadamente a participação na feira SIAL Paris, a visita de importadores/exportadores e especialistas do sector à região, bem como a promoção de 4 workshops alusivos à estratégia de internacionalização.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
10 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda