Criação do Parque Ecológico do Alentejo Central na Barragem de Alvito
Publicado | 2018-08-01 03:49:41
 
A Câmara Municipal de Cuba apresentou este mês uma candidatura ao Programa Valorizar – Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior, com vista à criação na Barragem de Alvito – também conhecida por Barragem de Albergaria dos Fusos – do ECOPARK do Alentejo Central.
 
O presidente da Câmara Municipal de Cuba, João Português falou com a Planície sobre este projecto que vai contemplar a construção de um centro de interpretação ambiental, um bar/restaurante de apoio, 8 bungalows, um edifício de apoio às actividades náuticas (vela de aprendizagem, canoagem e actividades de pesca em Kayak), rampa de varadouro, ancoradouro, instalações sanitárias e duches públicos, piscina flutuante e uma torre de observação de aves.

O parque ecológico do Alentejo Central permitirá aliar a componente turística e de valorização e interpretação do património natural (através da observação da fauna e flora autóctone em meio natural e dos recursos endógenos que dele se extraem), a uma componente pedagógica, de lazer e desportiva, através da fruição dos recursos naturais proporcionados pela Albufeira e zona envolvente, sem que estes sejam colocados em causa.

Assente numa proposta integrada, o projecto do ECOPARK tem por objectivo a promoção do turismo com vista à valorização e sustentabilidade do património natural, cultural e paisagístico da região, constituindo-se como um espaço de oferta turística distinta ao longo de todo o ano. A ser aprovada a candidatura, a construção do ECOPARK do Alentejo Central terá o valor total de 628 mil euros, cofinanciado em 63%, ou seja, em 400 mil euros.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 20
11 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda