Novas funcionalidades no Portal do Regante de Alqueva
Publicado | 2018-07-30 04:51:36
 
Já está em funcionamento a nova versão do Portal do Regante, que surgiu da parceria entre a Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva (EDIA) com o Centro Operativo e de Tecnologia de Regadio (COTR), e inclui novas funcionalidades para a competitividade das explorações agrícolas da área de influência de Alqueva.
 
Nestas alterações estão incluídos também novos serviços prestados os avisos de rega, novos dados de agrometeorologia, uma ferramenta de agricultura de precisão e uma secção onde se disponibiliza informação ao regante sobre a medida agro-ambiental do uso eficiente da água.

A EDIA, tem vindo desde 2005 a disponibilizar uma plataforma online denominada de Portal Do Regante de Alqueva, onde  os regantes dispõem de um conjunto de informações relevantes da sua exploração agrícola de regadio e da sua interligação com a EDIA.
 Estes sistemas de apoio à decisão têm em vista a prestação de um serviço que permita a realização de uma agricultura de regadio sustentável.

Já a COTR, por sua vez, estabelece-se como uma entidade cujo objectivo é prestar apoio o aos agricultores de regadio em áreas, como a agrometeorologia e aconselhamento da rega, que se encontram já disponibilizadas no Portal do Regante.

Assim, estas duas entidades ao unirem forças disponibilizarão um instrumento de gestão conjunta, revelando o posicionamento construtivo e dinâmico destas duas Entidades em prol da agricultura de regadio da região.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 20
11 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda