Acampamento pela Paz a partir de hoje em Serpa
Publicado | 2018-07-27 09:56:08
 
Tem lugar a partir de hoje, dia 27, e até domingo, o Acampamento pela Paz, promovido pela Plataforma pela Paz e o Desarmamento, com apoio do município de Serpa. Helena Casqueiro do Conselho Português para a Paz e Cooperação falou à Planície sobre o evento que se inicia hoje na cidade de Serpa.
 
Num momento de conflitos agravados e em que proliferam armas que constituem uma ameaça a toda a humanidade, a juventude rejeita este caminho e luta contra as armas nucleares e pelo desarmamento.

Dizemos não à guerra e assumimos os valores da Paz, da amizade entre os povos, da solidariedade e da transformação social, como os nossos valores, defendendo os princípios da eliminação das armas nucleares e de destruição massiva, do desarmamento geral e simultâneo, da resolução pacífica de conflitos, da não-ingerência, do respeito pela soberania dos países, consagrados na Carta das Nações Unidas e também na Constituição da República Portuguesa. Helena Casqueiro sublinhou ainda as várias actividades que vão ser desenvolvidas com os jovens durante o fim de semana.

Innuento, Trio Argentino e Cante alentejano, vão ser alguns dos momentos musicais em destaque, num evento onde se espera a participação de cerca de duas centenas de jovens de todo o país e do concelho.

Para já estão programadas várias actividades, como um desfile pela paz, a pintura de um mural, um debate e vários torneios desportivos, entre muitas outras.

Os jovens vão ainda participar numa visita guiada por técnicos do município, que passará pelos monumentos mais emblemáticos da cidade. Um dos momentos simbólicos do Acampamento pela Paz prende-se com a entrega ao município de Serpa do Selo da Paz.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
10 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda