Monsaraz Museu Aberto encerra com Cante Alentejano
Publicado | 2018-07-27 04:45:11
 
O festival Monsaraz Museu Aberto está a decorrer até ao dia 29 de Julho na vila medieval de Monsaraz com uma programação que presta tributo à paisagem cultural. O último fim de semana é dedicado ao Cante Alentejano com os espectáculos Alentejo Coral Jovem, Gala do Cante e o Vinho do Trabalho.
 
O Monsaraz Museu Aberto é organizado desde 1986 pelo Município de Reguengos de Monsaraz e a partir de 1998 começou a realizar-se com periodicidade bienal.

A programação do último fim de semana abre, hoje, sexta-feira, dia 27 de Julho, às 18h30, no Observatório do Lago Alqueva, com Astrónomos de Palmo e Meio, que vai abordar o tema “Eclipse Total Lunar e Oposição de Marte”.

A partir das 22h, no Largo D. Nuno Álvares Pereira, decorre o Alentejo Coral Jovem, um encontro de grupos corais juvenis que se realiza há quatro anos e que apresenta os novos cantadores da região.
No dia 28 de Julho, pelas 19h desfilam pela vila medieval os grupos corais que vão cantar à noite na Gala do Cante.

O festival vai encerrar no dia 29 de Julho, pelas 18h, no Largo do Castelo, com o evento O Vinho do Trabalho. Desta forma vai recriar-se o final de dia dos trabalhadores agrícolas quando se juntavam para petiscar e beber vinho na tasca. Nesta iniciativa haverá Cante Alentejano informal com a participação de alguns cantadores do Grupo Coral da Freguesia de Monsaraz.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
35 33
20 20
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda