Novos equipamentos inclusivos, valorizam parque infantil da Matriz em Portel
Publicado | 2018-07-26 04:32:01
 
Em Portel reabriu o Parque Infantil da Matriz, o qual foi alvo de uma profunda requalificação quer ao nível de espaço, quer sobretudo, ao nível dos seus equipamentos.
 
O Presidente da Câmara Municipal de Portel, José Manuel Grilo em declarações à Planície sublinhou a importância desta obra para as crianças com dificuldades, pois o espaço foi dotado de equipamentos inclusivos, os quais permitem uma utilização por todos e para todos, sendo um dos primeiros com este género de acessibilidades.

Para além deste factor, de salientar a ampliação total do espaço, com mais área de recreio, com uma acessibilidade melhorada e com a total renovação do pavimento em placas de borracha, substituindo a anterior caixa de areia. O edil salientou ainda que esta iniciativa vai de encontro a algumas expectativas e solicitações feitas pela comunidade.

A par deste parque infantil, Portel dispõe ainda de mais cinco espaços dotados de equipamentos para o recreio e divertimento das crianças.

De salientar que o Parque da Matriz tem uma importância relevante  na reorganização urbana do centro histórico da vila, bem como as múltiplas funções que esta zona apresenta em termos de qualidade e bem estar para os portelenses e para todos aqueles que visitam Portel.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
35 33
20 20
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda