Sindicatos unem-se à CIMAL por melhor Saúde no Alentejo
Publicado | 2018-07-24 04:37:34
 
Decorreu em Alcácer do Sal e inseriu-se no Roteiro para a Valorização da Saúde, uma reunião que juntou os municípios do Alentejo Litoral, o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses e o Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas.
 
O Presidente da CIMAL, Victor Proença em declarações à Planície salientou que os Presidentes de Câmara têm vindo a desenvolver várias acções desde Fevereiro, tendo já reunido com empresas e empresários da sub-região, Juntas de Freguesia, Instituições do sector social da sub-região e Comissões de Utentes.

“É preocupante a falta de profissionais em todas as áreas que tem levado à exaustão de quem trabalha na ULSLA”, referiu Vítor Proença, destacando o serviço prestado aos utentes, nomeadamente devido às cirurgias e consultas canceladas, ao número de camas encerradas, mas também as condições de trabalho dos funcionários, que devido à exaustão tem levado à ocorrência de várias situações de acidentes de trabalho e lesões musculares.

“Ainda não tivemos conhecimento de qualquer plano de contingência para o Verão nem de quando vamos receber as 10 viaturas que o Senhor Ministro se comprometeu a adquirir”.

Sobre a noticia recente de se iniciarem obras na urgência do Hospital, o Presidente da CIMAL e também presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, disse que já estão atrasadas sete anos e que as actuais urgências são têm quaisquer condições. 
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
36 36
16 18
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda