Sindicatos unem-se à CIMAL por melhor Saúde no Alentejo
Publicado | 2018-07-24 04:37:34
 
Decorreu em Alcácer do Sal e inseriu-se no Roteiro para a Valorização da Saúde, uma reunião que juntou os municípios do Alentejo Litoral, o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses e o Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas.
 
O Presidente da CIMAL, Victor Proença em declarações à Planície salientou que os Presidentes de Câmara têm vindo a desenvolver várias acções desde Fevereiro, tendo já reunido com empresas e empresários da sub-região, Juntas de Freguesia, Instituições do sector social da sub-região e Comissões de Utentes.

“É preocupante a falta de profissionais em todas as áreas que tem levado à exaustão de quem trabalha na ULSLA”, referiu Vítor Proença, destacando o serviço prestado aos utentes, nomeadamente devido às cirurgias e consultas canceladas, ao número de camas encerradas, mas também as condições de trabalho dos funcionários, que devido à exaustão tem levado à ocorrência de várias situações de acidentes de trabalho e lesões musculares.

“Ainda não tivemos conhecimento de qualquer plano de contingência para o Verão nem de quando vamos receber as 10 viaturas que o Senhor Ministro se comprometeu a adquirir”.

Sobre a noticia recente de se iniciarem obras na urgência do Hospital, o Presidente da CIMAL e também presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, disse que já estão atrasadas sete anos e que as actuais urgências são têm quaisquer condições. 
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
13 13
4 6
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda