É hoje inaugurada em Moura a tradicional Feira de Maio
Publicado | 2015-05-07 04:33:20
 
É inaugurada esta quinta-feira, às 19 horas, a tradicional Feira de Maio, em Moura, que este ano congrega a XI Feira Empresarial, o IV Fórum das Energias Renováveis e o IV Salão de Caça e Pesca.
 
O certame, promovido pela Câmara Municipal de Moura, em colaboração com diversas entidades, decorre até domingo, dia 10, no Parque Municipal de Feiras e Exposições.
Ao longo de quatro dias são esperados milhares de visitantes num evento que tem como objectivo promover a economia local, dar destaque às energias renováveis e evidenciar o potencial da caça e da pesca no concelho.
Em declarações à Planície Santiago Macias, Presidente da Câmara Municipal de Moura, avançou que as espectativas para o certame deste ano são boas, chamando a atenção para a entrada da Feira que este ano será decorada com quadros, pintados por artistas plásticos do concelho, que mostram vários animais que vivem na Herdade da Contenda. Uma das telas estará em branco, já que deveria conter uma pintura do poeta e pintor mourense, António Galvão, que faleceu no final do mês de Março, não tendo por isso concluído o trabalho.
Outro dos destaques referidos pelo autarca mourense para a edição deste ano da Feira de Maio, tem a ver com a presença do presidente da Ribeira Grande de Santiago, em Cabo Verde, que está de visita a Moura ao abrigo do protocolo de geminação existente. 
Do programa, da Feira de Maio, fazem parte actividades tão diversas como colóquios, seminários, sessões de informação aos consumidores, provas de pesca, passeio equestre, corrida de toiros e prova de caça. 
É de destacar a entrega dos prémios municipais Jovem Empresário e Empresário do Concelho de Moura, a realização do VIII Fórum da Escola Nacional de Caça, Pesca e Biodiversidade que incide sobre o mote “Homem e Vida – Proteção ou conflito ambiental” e as iniciativas promovidas pela empresa municipal Lógica como a demonstração de kits solares.
A Feira de Maio conta ainda com o espaço das tasquinhas e espectáculos musicais proporcionados pelos grupos Sevilhanas da Escola Secundária de Moura, Tributo a Daniela Mercury, Classe Operária, Banda Repúblika e Vá de Modas.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
19 22
14 13
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda