Autarquia de Serpa apoia Bombeiros
Publicado | 2018-07-23 04:29:26
 
A Associação Humanitária do Bombeiros Voluntários de Serpa comemorou na semana passada, o seu 39.º aniversário, com uma festa onde foram apresentadas três novas viaturas de socorro.
 
Tomé Pires, presidente da Câmara Municipal de Serpa, marcou presença, e segundo declarações à Planície, deu conta dos apoios da autarquia, nomeadamente o montante anual do protocolo de colaboração entre as duas entidades, que “até ao final deste ano, deverá suplantar os 100 mil euros”.

Na ocasião foram apresentadas três novas viaturas, duas ambulâncias e um veículo tanque táctico de floresta, tendo o município de Serpa contribuído para a aquisição de duas destas viaturas, nomeadamente na aquisição de uma ambulância de transporte de doentes, em cerca de 20 mil euros e na aquisição do veículo tanque táctico de floresta, em cerca de 34 mil euros. 

De acordo com o presidente da direcção da Associação Humanitária do Bombeiros Voluntários de Serpa, José Luís Pires, trata-se de um “veículo de extrema importância” e que “não existia na corporação”, uma vez que pode abastecer outras viaturas no curso de um incêndio, evitando a saída das viaturas de combate para abastecimento. José Pires, em declarações à Planície, também destaca a importância das ajudas aos Bombeiros de Serpa por parte de varias entidades. 

Esta aquisição surge na sequência da aprovação de uma candidatura, para aquisição deste tanque táctico florestal, num valor total de 168 900 euros. A comparticipação desta candidatura é de 80 por cento, sendo que a Câmara Municipal de Serpa se comprometeu a fazer face ao restante valor (cerca de 34 mil euros).
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 20
11 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda