Governo lança esta sexta-feira campanha “A bebedeira passa, o resto não”
Publicado | 2018-07-20 14:28:29
 
“A bebedeira passa, o resto não” é o mote da nova campanha de sensibilização dirigida aos jovens. O Governo quer jovens a beber menos álcool em Portugal.
 

No ano passado, o INEM atendeu mais de 1.200 menores em coma alcoólico. Para combater o consumo de álcool excessivo entre os jovens, o Governo lança esta sexta-feira uma campanha de sensibilização.

“A bebedeira passa, o resto não” é o mote da campanha. A mensagem vai está inscrita em cerca de 15 mil cartões que vão ser distribuídos entre os jovens.

O Governo pretende, assim criar uma grande campanha de sensibilização semelhante à que foi levada a cabo para diminuir o consumo do tabaco.

Os comerciantes também são envolvidos nesta campanha. As forças de segurança vão distribuir cerca de três mil cartões junto dos comerciantes, alertando-os sobre os riscos da venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos.

O Ministério da Administração Interna avança ainda que, no âmbito do programa “Noite mais Segura”, está a desenvolver, em simultâneo com o aumento da fiscalização da venda de bebidas alcoólicas, uma campanha de sensibilização sobre o consumo de álcool em jovens e adolescentes.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
10 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda