CPCJ de Moura faz balanço do Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância
Publicado | 2015-05-07 04:31:51
 
No passado mês de Abril assinalou-se o Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância. No concelho de Moura a CPCJ esteve a coordenar esta iniciativa lançada pela Comissão Nacional de Protecção das Crianças e Jovens em Risco, em todo o país. Ao longo do mês de Abril foram várias as actividades promovidas, por diversas entidades do concelho, que se quiseram associar a este projecto.
 
Bruno Monteiro, Presidente da CPCJ de Moura, fez um balanço muito positivo desta iniciativa, tendo sido superadas todas as espectativas, com especial destaque para a colocação de um laço azul nas fachadas das instituições que se quiseram associar ao projecto.
O mesmo responsável referiu ainda que há que continuar a trabalhar todos os dias em prol das crianças, para que estas possam viver em ambientes felizes.
Bruno Monteiro aproveitou ainda a oportunidade para deixar um agradecimento a todos os que se juntaram a esta iniciativa. Esperando que no próximo ano mais entidades se possam juntar ao Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância.
Refira-se que a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Moura, encontra-se em funcionamento desde Fevereiro de 2004.
De acordo com dados fornecidos por esta Comissão, Moura tem vindo a registar um volume processual entre os 150 e 200 processos anuais.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
22 25
14 14
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda