Pedro do Carmo a favor da remodelação e ampliação do Hospital de Beja e horários dos comboios entre Cuba e Beja
Publicado | 2018-07-20 04:29:56
 
Deputado do PS eleito por Beja, Pedro do Carmo afirmou à Planície que apesar do Partido Socialista ter um sentido de voto diferente, entendeu votar favoravelmente no projecto apresentado pelo PCP que propõe medidas para que se iniciem os procedimentos para a remodelação e ampliação do Hospital de Beja e o Projecto apresentado pelo PSD, que recomenda ao Governo que reponha todos os horários dos comboios entre Cuba e Beja.
 
O deputado entende que foi eleito para defender a região e quando é preciso vota sempre a favor de tudo o que possa contribuir para o desenvolvimento do Baixo Alentejo. Pedro do Carmo acrescentou ainda que as expressões locais do Serviço Nacional de Saúde devem assegurar uma base fundamental de cuidados de saúde às populações independentemente das latitudes e longitudes do território nacional, que no distrito de Beja assumem particularidades relevantes que devem estar imunes às mudanças de governos e às dinâmicas nacionais e regionais que possam ser geradas. O Distrito de Beja precisa de ter respostas de saúde adequadas à sua população e às especificidades do seu território.

Os serviços públicos, como acontece com o transporte ferroviário, devem assegurar idêntica base de oferta de mobilidade aos cidadãos, imunes às circunstâncias da conjuntura e dos governos, em sintonia com as necessidades essenciais das populações.

Em função das disponibilidades do país, do apoio parlamentar que suporta o governo e das opções políticas que enformaram o actual quadro comunitário de apoios, Portugal 2020, registaram-se desde 2015 avanços na melhoria das condições de vida, no esforço de valorização de serviços públicos essenciais e na incontornável necessidade de valorizar o Interior e o Mundo Rural.

Muito já foi feito, muito ainda falta fazer, mas estão-se a dar passos sublinhou o Deputado.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 20
11 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda