Juramento de Bandeira de praças do exercito hoje em Beja
Publicado | 2018-07-19 04:04:48
 
O Castelo de Beja, vai ser hoje, palco do Juramento de Bandeira de jovens Soldados-recruta do Curso de Formação Geral Comum de Praças do Exército, a decorrer no Regimento de Infantaria n.º 1, em Beja, e do qual depende, ainda, o Destacamento em Tavira e o Gabinete de Atendimento ao Público em Faro.
 
O evento será presidido pelo Comandante das Forças Terrestres, TGen Rui Davide Guerra Pereira, e contará ainda com a presença de altas entidades civis e militares da região de Beja e Algarve. Perante o Estandarte Nacional os 18 Soldados Recrutas irão jurar defender a Pátria, a Constituição e as leis da República.

No decorrer da cerimónia serão também condecorados alguns militares do Regimento de Infantaria n.º 1 e agraciados antigos combatentes da guerra em África, que residem na região de Beja, com medalhas comemorativas das campanhas. Serão ainda entregues prémios aos Soldados-recruta que mais se distinguiram na primeira fase de instrução que agora termina.

A cerimónia termina com a actuação da Banda do Exercito que irá interpretar algumas peças para os convidados e para a população, presentes no evento.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
36 36
16 18
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda