OVIBEJA 2019 vai ter como tema principal as alterações climáticas
Publicado | 2018-07-19 04:03:10
 
A Ovibeja 2019, que vai decorrer de 24 a 28 de Abril do próximo ano vai ter como tema principal, os impactos das alterações climáticas, as suas consequências para a agricultura e o papel dos agricultores como guardiões da biodiversidade.
 
O director geral da ACOS, Claudino Matos explicou à Planície a importância deste tema, a sua influência na agricultura e até na própria vida das pessoas. “É uma situação que está na ordem do dia.

O governo a nível nacional, tem um grupo de trabalho a fazer uma agenda para criar uma série de medidas para o combate e mitigação deste problema. A Ovibeja, sendo uma feira de cariz agrícola, faz todo o sentido trazermos o tema para debate durante o certame.”Os agricultores são peça chave na mitigação e reversão dos impactos causados pelo clima, quer a nível dos produtos para a alimentação, como também na protecção da paisagem e vida animal. Claudino Matos acrescentou ainda que vão ter lugar apresentações e análises de estudos, colóquios, seminários, exposições e sessões de esclarecimento.

“Estamos a construir uma exposição temática sobre as alterações climáticas. Vamos sensibilizar quem nos visita e os agricultores nossos associados para estas questões.”
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
35 33
20 20
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda