«Alqueva: água, terra e arte» Exposição de cerâmica de 12 de Julho a 31 de agosto na EDIA
Publicado | 2018-07-17 03:08:16
 
A EDIA e o Agrupamento de Escolas n.1 de Beja, inauguram hoje a exposição Alqueva: água, terra e arte, que ficará patente ao público até 31 de agosto, no edifício sede da EDIA, em Beja.
 
Trata-se de uma exposição composta por 16 peças de cerâmica e um conjunto com fotografias a preto e branco, representativas do processo criativo, elaboradas pelos alunos de Artes do 12º C1 da Escola Secundária Diogo de Gouveia, tendo como ponto de partida Alqueva e as alterações no território, “da vastidão da planície, agora invadida pela imensidão da água, a sua fauna e flora, a nova riqueza e diversidade agrícola…”.

Esta exposição está integrada no projeto Alqueva vai à escola”, uma iniciativa da EDIA que visa, entre outros objectivos, estimular a realização de trabalhos associados ao Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva em diferentes disciplinas e que garanta que os planos de atividades das escolas coloquem Alqueva como tema central na sua programação.

A exposição pode ser visitada na sede da EDIA, de segunda a sexta-feira, entre as 09.00 e as 18.00 horas, até ao próximo dia 31 de Agosto.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 20
11 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda