«Alqueva: água, terra e arte» Exposição de cerâmica de 12 de Julho a 31 de agosto na EDIA
Publicado | 2018-07-17 03:08:16
 
A EDIA e o Agrupamento de Escolas n.1 de Beja, inauguram hoje a exposição Alqueva: água, terra e arte, que ficará patente ao público até 31 de agosto, no edifício sede da EDIA, em Beja.
 
Trata-se de uma exposição composta por 16 peças de cerâmica e um conjunto com fotografias a preto e branco, representativas do processo criativo, elaboradas pelos alunos de Artes do 12º C1 da Escola Secundária Diogo de Gouveia, tendo como ponto de partida Alqueva e as alterações no território, “da vastidão da planície, agora invadida pela imensidão da água, a sua fauna e flora, a nova riqueza e diversidade agrícola…”.

Esta exposição está integrada no projeto Alqueva vai à escola”, uma iniciativa da EDIA que visa, entre outros objectivos, estimular a realização de trabalhos associados ao Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva em diferentes disciplinas e que garanta que os planos de atividades das escolas coloquem Alqueva como tema central na sua programação.

A exposição pode ser visitada na sede da EDIA, de segunda a sexta-feira, entre as 09.00 e as 18.00 horas, até ao próximo dia 31 de Agosto.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
18 18
10 7
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda