Cáritas Diocesana de Beja continua a desenvolver o projecto «Dar e Receber»
Publicado | 2015-05-06 04:14:25
 
A Cáritas Diocesana de Beja, em parceria com a Cáritas Portuguesa e a organização “Entrajuda”, continua a desenvolver o projecto de solidariedade “Dar e Receber”. 
 
Este projecto pretende estabelecer e promover uma relação de Solidariedade Social, entre quem tem alguma coisa para oferecer, como por exemplo bens, equipamentos, ou até mesmo tempo, e quem precisa de receber como é o caso das instituições sociais e organizações que, tratarão de acolher as dádivas e de as distribuir por quem mais precisa.
O projecto “Dar e Receber” arrancou a nível nacional a 30 de Abril de 2014 e pretende criar uma rede de apoio social utilizando as novas tecnologias. Será uma espécie de loja on-line, onde se disponibiliza a Bolsa de Voluntários e o Banco de Bens e Equipamentos.
O projecto já estava disponível em Beja há cerca de 3 meses e de acordo com Cristina Fernandes, responsável pela iniciativa, até ao momento o balanço é positivo, havendo uma grande receptividade por parte das instituições e também das pessoas. No entanto, segundo a mesma responsável, é necessário continuar a divulgar o projecto, junto da população civil.
Os interessados em colaborar no projecto poderão visitar a plataforma www.darereceber.pt e fazerem o seu registo, onde irão indicar os bens ou o tempo que pretende doar.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
37 38
21 18
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda