Intercâmbio de Jovens em Évora sobre a temática das alterações climáticas
Publicado | 2018-07-08 22:52:57
 
Vão estar presentes entre os dias 3 a 11 de Julho, um grupo de jovens de várias nacionalidades, na Pousada da Juventude de Évora, para o desenvolvimento do projecto subordinado ao tema “YouthAction for Climate"organizado pela Associação Educativa Nacional de Inclusão e Inovação nas Escolas.
 
O principal objectivo deste projecto é a tomada de consciência ambiental abordando a questão das mudanças climáticas, essencial na transformação das nossas sociedades. 

Jaime Araújo, presidente da associação organizadora, em declarações à Planície, fala-nos da importância deste tema “mudanças climáticas”, destacando a envolvência dos jovens neste problema, dando o conhecimento real de cada país que está envolvido neste projecto.

São 29 os participantes do sexo feminino e masculino, de idades entre os 18 e os 28 anos, de Portugal, da Geórgia, da Ucrânia e da Bulgária que vão debater as necessidades ambientais das suas comunidades.

De acordo com Jaime Araújo, o representante da organização, responsável pelo evento, durante 8 dias serão abordadas temáticas e actividades no contexto da Educação Não Formal, compartilharão os seus conhecimentos sobre ciência das mudanças climáticas explorando oportunidades teóricas e práticas para vivermos mais ecologicamente.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
19 20
12 10
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda