Ontem foram aprovados 71 milhões de euros para regadio
Publicado | 2018-07-06 04:19:53
 
O Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, aprovou ontem um investimento total de mais 71 milhões de euros no âmbito do Programa Nacional de Regadios.
 
Trata-se de um apoio público que vai beneficiar 7 empreendimentos de regadio noutros tantos concelhos distribuídos por diversas regiões do país. No caso da Estação Elevatória dos Álamos, em Alqueva, trata-se de um investimento que tem como objetivo duplicar a capacidade de bombagem actualmente instalada.

O Programa Nacional de Regadios constitui um importante instrumento de investimento e desenvolvimento do país, designadamente dos territórios rurais, tendo em conta que, até 2022, absorverá um investimento global de 534 milhões de euros, que se traduzirão em mais 95 mil hectares de regadio e na criação de mais de 10 mil novos postos de trabalho permanentes.

Para o Ministro da Agricultura, trata-se de “apostar na valorização do território, imprimindo uma nova dinâmica de desenvolvimento do interior e de adaptação às alterações climáticas, contribuindo ao mesmo tempo para o auto-aprovisionamento do país e para a redução das importações”.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 20
11 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda