Preocupação no abastecimento de água no concelho de Moura
Publicado | 2018-07-05 04:08:32
 
O Presidente da Câmara Municipal de Moura, Álvaro Azedo, reúne-se com o Presidente Executivo do Conselho de Administração da empresa AgdA - Águas Públicas do Alentejo, Dr. Joaquim Marques Ferreira, no próximo dia 11 de Julho.
 
Segundo, José Banha, vereador da autarquia de Moura, o executivo foi alertado pela União de Juntas de Safara e Santo Aleixo da Restauração para o facto de o abastecimento de água não estar a chegar às torneiras em condições. Este é um problema que abrange todo o Concelho. O motivo deve-se ao calcário que acaba por gerar quebras no nível da pressão com que a água chega às torneiras dos consumidores.

A Câmara Municipal de Moura, por sua vez, entende que a instalação de um “bypass” vai permitir reduzir os níveis de calcário sendo um investimento que urge efectivar, uma vez que está em causa todo um concelho.

A reunião de trabalho agora agendada irá permitir fazer um ponto de situação, onde estas e outras questões poderão ser clarificadas. 
Outra questão relacionada com o problema do abastecimento de água, nas freguesias do concelho, são as roturas.

Segundo o vereador da autarquia, esse é um problema que advém do facto das canalizações serem muito antigas, sendo um problema que está a ser estudado, uma vez que se trata de um investimento financeiro avultado para a Câmara Municipal de Moura, pois uma parte da rede de abastecimento, nas freguesias rurais, terá que ser substituída.

José Banha salientou ainda relativamente a esta matéria que Amareleja será prioridade assim que esteja garantido o financiamento desta obra. 
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
19 20
12 10
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda