IPDJ desafia jovens a vigiarem florestas
Publicado | 2018-07-05 04:05:16
 
O IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude tem abertas inscrições para o programa “Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas”.
 
O “Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas” é um programa de voluntariado juvenil, que decorre todo o ano, no âmbito da preservação da natureza, florestas e respectivos ecossistemas. O Director Regional do Instituto Português do Desporto e Juventude do Alentejo, Miguel Rasquinho disse à Planície que “Pretende-se sensibilizar as populações, prevenir contra os incêndios florestais e outras catástrofes com impacto ambiental, monitorizar e recuperar territórios afectados. O programa propõe actividades de sensibilização das populações em geral para a preservação da natureza; vigilância móvel, a pé ou em bicicleta, nas áreas definidas; vigilância fixa nos postos de vigia; apoio logístico aos centros de prevenção e detecção de incêndios florestais.

Podem inscrever-se jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos.

Os participantes têm direito a seguro; certificado de participação; formação geral sobre voluntariado e específica sobre as actividades a desenvolver e reembolso das importâncias despendidas no exercício das actividades.

As candidaturas deverão ser feitas no site: programas.juventude.gov.pt
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
10 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda