Criação do cluster aeronáutico em Évora
Publicado | 2018-07-05 04:01:24
 
As comemorações do 66º aniversário da Força Aérea Portuguesa terminaram com a realização da conferência “Aeronáutica, Espaço, Defesa e Segurança: Um Projecto de Futuro, organizada pela Câmara Municipal de Évora, Força Aérea Portuguesa e o Portugal LooksUp.
 
Durante mais de duas horas, a conferência procurou dar a conhecer as ideias ou os desígnios considerados mais relevantes para o futuro deste sector em Portugal, dentro de cada uma das áreas de actividade desenvolvidas.

O Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, foi um dos intervenientes no primeiro painel, juntamente com representantes da Universidade de Évora, Embraer e Aeromec.

Durante a sua intervenção, o autarca de Évora frisou a importância da criação do cluster aeronáutico em Évora, não só em termos locais, mas principalmente para toda a região Alentejo, em que o impacto deve ser analisado face à realidade regional, onde as regiões de Ponte de Sor, Beja e, ultimamente, Grândola têm uma palavra a dizer. “Não queremos estar sozinhos neste contexto. A região tem uma palavra a dizer e nós só entendemos o desenvolvimento regional, à luz deste cluster, se for entendido como um todo”.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
36 36
16 18
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda