Criação do cluster aeronáutico em Évora
Publicado | 2018-07-05 04:01:24
 
As comemorações do 66º aniversário da Força Aérea Portuguesa terminaram com a realização da conferência “Aeronáutica, Espaço, Defesa e Segurança: Um Projecto de Futuro, organizada pela Câmara Municipal de Évora, Força Aérea Portuguesa e o Portugal LooksUp.
 
Durante mais de duas horas, a conferência procurou dar a conhecer as ideias ou os desígnios considerados mais relevantes para o futuro deste sector em Portugal, dentro de cada uma das áreas de actividade desenvolvidas.

O Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, foi um dos intervenientes no primeiro painel, juntamente com representantes da Universidade de Évora, Embraer e Aeromec.

Durante a sua intervenção, o autarca de Évora frisou a importância da criação do cluster aeronáutico em Évora, não só em termos locais, mas principalmente para toda a região Alentejo, em que o impacto deve ser analisado face à realidade regional, onde as regiões de Ponte de Sor, Beja e, ultimamente, Grândola têm uma palavra a dizer. “Não queremos estar sozinhos neste contexto. A região tem uma palavra a dizer e nós só entendemos o desenvolvimento regional, à luz deste cluster, se for entendido como um todo”.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
15 17
7 10
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda