Workshop em Moura sobre «Igualdade de Género» com balanço positivo
Publicado | 2018-07-04 04:09:51
 
A Câmara Municipal de Moura promoveu o Workshop “À Conversa sobre a Igualdade de Género”, uma iniciativa que teve como objectivo proporcionar o debate sobre a valorização da posição das mulheres na vida política local; a conciliação da vida familiar com a vida pública/política e as competências de promoção de capacitação das mulheres na política.
 
A Vereadora da Câmara Municipal de Moura e impulsionadora do evento, Lurdes Balola explicou à Planície que para este Workshop foram convidadas todas as vereadoras a exercer funções nos executivos municipais do Distrito de Beja e concelhos limítrofes de Moura.

Participaram no Workshop vereadoras de vários municípios, exemplo de boas práticas de participação activa das mulheres na política local. A sessão contou também com a presença da Deputada Catarina Marcelino, ex-Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade.

O balanço da sessão foi positivo, já que se tratou de uma oportunidade para reflexão sobre o equilíbrio de género na tomada de decisão, feita pelas próprias vereadoras em exercício de funções no órgão do poder local, concluindo-se que a abordagem transversal e intersectorial da igualdade de género é uma necessidade que vai ao encontro das competências municipais que visam assegurar a integração da perspectiva de género em todos os domínios da acção municipal.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
31 32
15 13
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda