Iniciaram-se no concelho de Serpa as oficinas de Verão
Publicado | 2018-07-04 04:06:55
 
As Oficinas de Verão, da Câmara Municipal de Serpa, tiveram início esta semana. Destinadas a crianças de todo o concelho, em idade de pré-escolar e até aos 12 anos, decorrem até final do mês de Agosto e têm como objectivo dar resposta às necessidades das famílias na ocupação dos mais novos em período de férias escolares.
 
Este projecto é desenvolvido em várias localidades do concelho, sendo que os serviços da autarquia aceitaram 430 inscrições, em Serpa foram integradas 166 crianças; em Pias participam 66 crianças; em Vila Nova de São Bento, 60; em Vila Verde de Ficalho, 42 crianças; em Vales Mortos, Brinches e Vale Vargo, 27 crianças em cada localidade; e 15 em A-do-Pinto.

Apesar de esta não ser uma competência do município, mas tendo em conta as necessidades por parte das famílias, a Câmara Municipal de Serpa avançou com a sua realização de forma gratuita também em 2018, contratando 20 jovens monitores do concelho, ao que se juntam 14 auxiliares de acção educativa da autarquia para que as oficinas decorram da melhor forma.

Do programa das oficinas constam diversas iniciativas, com destaque para o desporto, cante, expressão plástica, entre outras. 
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
34 34
16 16
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda