Jornadas Parlamentares do Partido Socialista encerraram com António Costa, no Paredão de Alqueva
Publicado | 2018-07-04 04:05:20
 
O PS reuniu-se em jornadas parlamentares nos distritos de Évora e Beja, que foram encerradas por António Costa, ontem, no paredão da Barragem de Alqueva.
 
As jornadas decorreram durante dois dias, e os principais temas tratados estiveram relacionados com a coesão territorial e a descentralização, sendo esta prioridade política dos deputados socialistas e do Governo. 

Carlos César, líder da bancada socialista, revelou que pretendem concretizar ainda este mês, no parlamento, os princípios do acordo político celebrado em Abril passado entre o Governo e a liderança do PSD de Rui Rio para a reforma da descentralização de competências.

O líder da bancada do PS destacou o projecto de Alqueva, concretizado pelo Governo socialista, como sendo um dos mais importantes investimentos realizados no nosso país, que tem tido um papel importante no combate à desertificação. De acordo com o Presidente do Grupo Parlamentar do PS, o projecto de expansão do Alqueva vai ter um novo investimento na ordem dos 300 milhões de euros com a expansão do regadio, que irá sofrer um alargamento de cerca de 40% da área abrangida, onde está incluído o concelho de Moura.

Já o deputado socialista, Pedro do Carmo, destacou igualmente o Alqueva e o arranque do projecto de electrificação da linha ferroviária de Beja.

No encerramento das jornadas Parlamentares, o Primeiro-ministro destacou a importância da estabilidade do governo. António Costa fez um discurso virado para o País sublinhando que a actual solução de Governo teve "sucesso" porque "conseguiu virar a página da austeridade com uma política alternativa, cujos resultados permitiram a manutenção de Portugal na zona euro". Segundo o Secretário-geral do PS a “geringonça” está no coração dos portugueses e está convencido de que o Orçamento do Estado para 2019 vai ser aprovado.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
15 17
7 10
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda