Jornadas Parlamentares do Partido Socialista encerraram com António Costa, no Paredão de Alqueva
Publicado | 2018-07-04 04:05:20
 
O PS reuniu-se em jornadas parlamentares nos distritos de Évora e Beja, que foram encerradas por António Costa, ontem, no paredão da Barragem de Alqueva.
 
As jornadas decorreram durante dois dias, e os principais temas tratados estiveram relacionados com a coesão territorial e a descentralização, sendo esta prioridade política dos deputados socialistas e do Governo. 

Carlos César, líder da bancada socialista, revelou que pretendem concretizar ainda este mês, no parlamento, os princípios do acordo político celebrado em Abril passado entre o Governo e a liderança do PSD de Rui Rio para a reforma da descentralização de competências.

O líder da bancada do PS destacou o projecto de Alqueva, concretizado pelo Governo socialista, como sendo um dos mais importantes investimentos realizados no nosso país, que tem tido um papel importante no combate à desertificação. De acordo com o Presidente do Grupo Parlamentar do PS, o projecto de expansão do Alqueva vai ter um novo investimento na ordem dos 300 milhões de euros com a expansão do regadio, que irá sofrer um alargamento de cerca de 40% da área abrangida, onde está incluído o concelho de Moura.

Já o deputado socialista, Pedro do Carmo, destacou igualmente o Alqueva e o arranque do projecto de electrificação da linha ferroviária de Beja.

No encerramento das jornadas Parlamentares, o Primeiro-ministro destacou a importância da estabilidade do governo. António Costa fez um discurso virado para o País sublinhando que a actual solução de Governo teve "sucesso" porque "conseguiu virar a página da austeridade com uma política alternativa, cujos resultados permitiram a manutenção de Portugal na zona euro". Segundo o Secretário-geral do PS a “geringonça” está no coração dos portugueses e está convencido de que o Orçamento do Estado para 2019 vai ser aprovado.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
32 29
14 14
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda