Início de verão «estranho» com semana a começar com chuva
Publicado | 2018-07-03 04:43:58
 
O verão deste ano está longe daquilo a que sempre nos habitámos no Alentejo. Entrada no mês de Julho não está a ser sinónimo de calor, pelo menos, até à próxima semana.
 
As previsões meteorológicas para esta semana são pouco animadoras. De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a chuva vai continuar a cair em território nacional até, pelo menos, quarta-feira, sendo que hoje está previsto que chova em todo o país, excepto no Algarve.

Hoje a previsão de aguaceiros melhora, com apenas os distritos mais a Norte a registarem chuva. Porém, o estado do tempo agravar-se-á na quarta-feira com os aguaceiros a regressarem aos distritos do Centro. 

Quanto às temperaturas, as notícias são um pouco melhores. As mínimas vão manter-se praticamente inalteradas até ao início da próxima semana. Já as máximas vão registar uma subida.

Os distritos de Beja, Castelo Branco e Évora as temperaturas vão chegar aos 35ºC no início da próxima semana, uma subida que terá início já a partir de sexta-feira, apesar das nuvens no céu.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
36 36
16 18
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda