Jornadas Parlamentares do PS em Beja e Évora
Publicado | 2018-07-02 09:37:55
 
Os Deputados do Partido Socialista na Assembleia da República visitam o Distrito de Beja hoje e amanhã, no âmbito das Jornadas Parlamentares que têm, em Alqueva e no Mundo Rural, pontos importantes da agenda de trabalhos e de contactos com a realidade da região.
 

Três grupos de Deputados percorrerão o território do Baixo Alentejo, de Odemira a Barrancos. Amanhã, terça-feira, realizar-se-á a reunião plenária das Jornadas Parlamentares, no paredão de Alqueva, no concelho de Moura, com a participação do Primeiro-ministro, António Costa.

Os deputados vão realizar contactos com instituições, empresas e realidades de um Mundo Rural em crescente afirmação, nas marcas de identidade e nas actividades económicas, como explicou à Planície o deputado do PS eleito por Beja, Pedro do Carmo. Debatido será também o tema “Desenvolvimento regional no contexto das alterações climáticas”. Pedro do Carmo adiantou ainda que hoje os deputados irão dividir-se em três grupos e percorrer o distrito de Évora em visitas a diversas organizações no distrito de Beja, os parlamentares socialistas dividem-se também em 3 grupos e irão fazer visitas de trabalho nos concelhos de Serpa, Barrancos, Mértola, Vidigueira, Alvito, Ferreira do Alentejo, Aljustrel, Odemira, Ourique, Castro Verde e Almodôvar.

O presidente do grupo parlamentar do PS, Carlos César, irá reunir-se com a administração da EDIA- Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva, na sede da empresa em Beja. Carlos César irá ainda receber, na Câmara Municipal de Beja, representantes do movimento “Beja merece mais”, que em Maio se manifestaram junto à Assembleia da República.

O segundo dia de jornadas será dedicado ao debate sobre o tema “Desenvolvimento regional no contexto das alterações climáticas” que contará com os contributos do ministro da Agricultura, Capoulas Santos, do presidente do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, Jorge Miguel Miranda, e com o Professor Mário Carvalho, da Universidade de Évora, sob a moderação do vice-presidente do GPPS, João Torres. Quase uma década depois, o Distrito
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
32 29
14 14
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda