Funcionários judiciais estão em greve até amanhã
Publicado | 2018-07-02 04:22:35
 
Os funcionários judiciais iniciaram uma greve no passado dia 29 de Junho que se vai manter até amanhã, sendo assegurados alguns serviços mínimos.
 
O Coordenador Regional de Lisboa do Sindicato dos funcionários Judiciais, António Albuquerque, assegurou à Planície que a greve está com uma adesão de cerca de 80%, no entanto há que salientar que ainda falta o dia de amanhã. 

O sindicalista adiantou ainda que há tribunais fechados em quase todo o País, estando também alguns da Comarca de Beja. António Albuquerque sublinhou os pontos principais que levaram a esta reivindicação.

Em causa está o incumprimento do compromisso assumido em Janeiro deste ano pelo Ministério da Justiça, de abertura de procedimento para promoção às categorias de escrivão adjunto e de técnico de justiça adjunto; a falta de cumprimento do compromisso assumido sobre a devida regularização do suplemento remuneratório tornando o seu valor em efectivos 10%, conforme consta no respectivo Decreto-Lei; a falta de propostas concretas do Governo, em sede de negociação de estatuto, relativamente a importantes questões tais como o estatuto remuneratório, regime de aposentação e recuperação do tempo de serviço congelado. Recordamos que a greve teve inicio no passado dia 29 e irá terminar amanhã, terça feira.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
34 34
16 16
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda