PS de Moura acusa CDU de aproveitamento político
Publicado | 2018-06-28 04:22:01
 
O Partido Socialista emitiu um comunicado com o objectivo de esclarecer a população do concelho de Moura, acerca das afirmações proferidas à imprensa pela CDU.
 
Rui Apolinário, do PS Moura, destacou à Planície alguns dos pontos que a CDU tem reiterado em relação à pavimentação e arruamentos, sublinhando que a CDU durante 20 anos muito prometeu e pouco cumpriu, lançando mesmo o repto para que seja explicado à população do concelho as opções que foram tomadas, em detrimento do arranjo de ruas esburacadas, que o Executivo socialista agora assume como uma das suas prioridades. 

Sobre a obra de ligação entre a Rua das Horta e Rua do Areeiro, Rui Apolinário explica que esta nunca esteve programada no âmbito do PEDU - Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano, como tal nunca teve financiamento garantido.

Tratando-se de uma nova acessibilidade não é enquadrável, nem elegível, no âmbito do PEDU. O socialista, em declaração à Planície, pergunta mesmo como é possível desconhecer esta realidade, acusando esta atitude da CDU de puro aproveitamento político, considerando mesmo que induzir em erro os munícipes com comunicados contendo afirmações imprecisas não é aceitável em democracia. 

O PS de Moura levanta ainda outras questões, entre as quais se a obra de ligação entre a Rua das Hortas e a Rua do Areeiro estava pronta para “entrar de imediato em execução” e “tudo ficou pronto no anterior mandato” qual o seu custo previsto desta intervenção e porque é que os anteriores executivos não avançaram, apesar de virem falando nesta obra há muitos anos?

Relativamente ao arranjo de arruamentos no Bairro do Sete-e-Meio o projecto de remodelação da rede de água em baixa prevê uma intervenção no bairro do Sete-e-Meio, não fazendo por isso sentido avançar com a selagem e pintura de asfalto, para depois ter que se voltar a intervir nestas artérias, para se proceder à remodelação da rede de água.

Os Socialistas chamam ainda a atenção da população para o facto de um estudo do LNEC, que nas suas conclusões refere a necessidade de obras na Ponte do Matadouro. Este estudo existe há mais de 10 anos e nada foi feito para proteger a população que diariamente ali passa. Rui Apolinário garante que esta obra será executada pela autarquia, dando desta forma prioridade à segurança das pessoas.

Finalmente, o PS assegura aos munícipes, e aos habitantes do Bairro do Sete-e-Meio em particular, que o programa eleitoral apresentado pelo PS é para executar.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
19 20
12 10
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda