Força Aérea Portuguesa inicia hoje comemoração do 66º aniversário em Évora
Publicado | 2018-06-28 04:12:33
 
Évora foi a cidade escolhida pela Força Aérea Portuguesa para celebrar o seu 66.º Aniversário, que se assinala no dia 01 de Julho, mas cujas comemorações se iniciam hoje.
 
O porta-voz da Força Aérea Portuguesa, tenente coronel Manuel Costa salientou à Planície alguns dos eventos que fazem parte das comemorações. 

Assim, para além da cerimónia militar, vai também ter lugar um concerto pela Banda da Força Aérea e um festival aéreo no Aeródromo Municipal de Évora, para além de uma exposição estática de aeronaves, onde estarão presentes, entre outros meios aéreos, o F-16 e o Alpha-jet.. Hoje vai ter lugar uma prova de Orientação, que terá lugar no interior das muralhas da cidade, pelas 20h00, contando com o apoio da Associação de Deficientes das Forças Armadas – Delegação de Évora e da Federação Portuguesa de Orientação. 

No fim-de-semana de 30 de Junho e 1 de Julho, a FAP concentrará as celebrações deste aniversário com uma cerimónia militar na Praça do Giraldo, seguindo-se no domingo às 16h, o festival aéreo a ter lugar no aeródromo municipal. 

O público terá ainda a possibilidade de se inscrever para visitas a unidades de indústria aeronáutica no parque instalado junto ao aeródromo (local onde estará uma exposição estática organizada pelo Cluster de Aeronáutica, Espaço e Defesa) e ver como são construídas peças de aviões. Para além do Festival Aéreo, com exibições das Patrulhas ADPA (helicópteros), YAKSTARS, La MarchVert (Acrobática de Marrocos), baptismos de voo, pára-quedismo, será também inaugurado um monumento alusivo no Aeródromo Municipal. 

O programa prevê ainda a realização de várias conferências, no Palácio D. Manuel, destinadas aos mais novos e ao público em geral sobre os desafios da Força Aérea Portuguesa num mundo em constante mudança e, também, sobre os desafios que enfrenta o Alentejo ao nível da estratégia em torno da especialização inteligente e indústria aeronáutica.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
31 32
15 13
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda